Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alexandre Marco da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:16:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:16:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v19iesp.2.18671 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297388 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297388 | - |
Descrição: dc.description | Considering the elevated rate of environmental degradation worldwide, and on the other hand, (i) the necessity to develop and execute projects, programs, and actions dedicated to environmental recovery (ER) and (ii) the moment we are living in (decade of Ecological Restoration established by UN), we presume that it is appropriate disseminating actions on teaching and training people on subjects related to the topic. Thus, we have the results of a period of fourteen years dedicated to teaching ER as a discipline to postgraduate students at a Brazilian public university. From 2009 to 2022, 184 students from 29 different academic backgrounds have completed the course. The course consolidates an integration of concepts related to the Recovery of Degraded Environments, providing the student the opportunity to insert concepts about ER into their academic projects, apply the concepts in their professional life, and have a different view concerning the process of environmental degradation. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Sorocaba, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp, Inst Ciencia & Tecnol Sorocaba, Dept Engn Ambiental, Sorocaba, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Unesp, Sorocaba, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp, Inst Ciencia & Tecnol Sorocaba, Dept Engn Ambiental, Sorocaba, Brazil | - |
Formato: dc.format | 18 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postgraduate teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recovery of Degraded Environments | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training for Restoration of Degraded Environments | - |
Título: dc.title | FOURTEEN CONSECUTIVE YEARS TEACHING ENVIRONMENTAL RECOVERY: AWAKENING A NEW PERSPECTIVE ON STUDENTS FROM DIFFERENT BACKGROUNDS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: