
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Ana Cristina Cardoso | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliver, Fátima Correa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:16:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:16:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/interface.240179 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297256 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297256 | - |
| Descrição: dc.description | Public participation is part of the debate about transformations and theoretical and methodological diversity in occupational therapy. The aim of this study was to identify whether theoretical and practical aspects of public participation are addressed in undergraduate occupational therapy training and how it has been approached with students. Occupational therapy teachers from public and private universities answered a questionnaire. Most teachers included the concept in theoretical discussions and the development of practices and research inside and outside the classroom. There is a relationship between different fields of work, teaching, research and extension, working methods and methodologies, the population treated and their life contexts, demands and needs, and points of view of public participation. This exemplifies the flexibilization of curriculums and the possibility to chart different pathways for undergraduate training. | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Avenida Hygino Muzzi Filho, n. 737, Mirante, SP | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional Faculdade de Medicina Universidade de São Paulo, SP | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Avenida Hygino Muzzi Filho, n. 737, Mirante, SP | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Interface: Communication, Health, Education | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Competencies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Occupational therapy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public participation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning methodologies | - |
| Título: dc.title | Public participation: theory and practice in undergraduate occupational therapy training | - |
| Título: dc.title | Participación social: teoría y práctica en la formación graduada en terapia ocupacional | - |
| Título: dc.title | Participação social: teoria e prática na formação graduada em Terapia Ocupacional | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: