
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Salvi, Bruno Fantin | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalhaes, Julia Crovador | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:22:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:22:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297224 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297224 | - |
| Descrição: dc.description | This article seeks to relate the knowledge that is triggered in the young people's lives outside school in non-formal educational settings with the contents the schools set out to teach, as well as to analyse the school's relationship with the reality experienced by pupils. We have approached young people engaged in the youth collective groups, especially the Hip Hop group through the collective group Batalha do Vale in Presidente Prudente. Educational professionals that could give us an insight into the relations between the school and pupil-young learners were also addressed. This paper is based on the authors' research who tackled the subject from two different inputs: from youth culture to schools and from schools to youth culture. We therefore have dealt with the impasses and difficulties faced by the school institutions to dialogue with contemporary youngsters. We shall discuss Hip Hop as a strategy to reach out and engage young people in school contents. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Doutorando Programa Posgrad Geog, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Doutorando Programa Posgrad Geog, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Tecnol, Campus Presidente Prudente, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 31-55 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho | - |
| Relação: dc.relation | Revista Formacao Online | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Youth | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Hip Hop | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Presidente Prudente | - |
| Título: dc.title | YOUTH CULTURES AND SCHOOLS: THE RELATIONSHIP BETWEEN THE BATALHA DO VALE HIP HOP GROUPAND THE EDUCATION OF YOUNG PEOPLE IN PRESIDENTE PRUDENTE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: