Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Hospital das Clínicas of Faculty of Medicine (FMB) | - |
Autor(es): dc.contributor | McMaster University | - |
Autor(es): dc.contributor | St Joseph’s Healthcare Hamilton | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Johannesburg | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | The Brazilian Centre for Evidence-based Healthcare – A JBI Centre of Excellence | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Rafael Thomaz | - |
Autor(es): dc.creator | Machado-Rugolo, Juliana | - |
Autor(es): dc.creator | Thabane, Lehana | - |
Autor(es): dc.creator | Vantone, Meredith | - |
Autor(es): dc.creator | Püschel, Vilanice Alves de Araujo | - |
Autor(es): dc.creator | Weber, Silke Anna Thereza | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Marilia Mastrocolla de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:52:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:52:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/16094069231218659 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297211 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297211 | - |
Descrição: dc.description | Health Technology Assessment (HTA) agencies and researchers recognize that evidence-based methodologies should be based on more than just quantitative evidence. Qualitative data enable evaluation based on feasibility, appropriateness, meaningfulness, patient values and preferences, acceptability, and equity. Despite some guidelines explaining how to conduct evidence synthesis of qualitative data, a specific framework or guideline for the HTA recommendation process is only recent and requires clarification. This scoping review aims to describe the frameworks, tools, and processes used to synthesize qualitative evidence and rate the quality of HTA. This scoping review follows the JBI methodology. The databases accessed were Medline (Pubmed), LILACS, CINAHL, Embase, Web of Science, Scopus, PsycINFO, Cochrane Library, JBI Database, and ScienceDirect. Grey literature was searched on PROQUEST, Open Grey, CADTH’s Grey Matters, Google Scholar, and HTA Agencies’ websites. The inclusion criterion was the synthesis of qualitative evidence frameworks as a concept, which refers to methods to synthesize evidence and rate the quality of evidence. HTA is applied worldwide, and there is no specific population. Data are presented in a tabular format and include fundamental concepts, frameworks, methods, subjects, and objectives. | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine (FMB) São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Health Technology Assessment Center Hospital das Clínicas of Faculty of Medicine (FMB) | - |
Descrição: dc.description | Department of Health Research Methods Evidence and Impact Faculty of Health Sciences McMaster University | - |
Descrição: dc.description | Biostatistics Unit St Joseph’s Healthcare Hamilton | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Health Sciences University of Johannesburg | - |
Descrição: dc.description | Department of Family Medicine Faculty of Health Sciences McMaster University | - |
Descrição: dc.description | School of Nursing of the University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | The Brazilian Centre for Evidence-based Healthcare – A JBI Centre of Excellence | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Medicine (FMB) São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | International Journal of Qualitative Methods | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | framework | - |
Palavras-chave: dc.subject | health technology assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | method | - |
Palavras-chave: dc.subject | qualitative evidence synthesis | - |
Palavras-chave: dc.subject | scoping review | - |
Título: dc.title | Frameworks for Synthesizing Qualitative Evidence in Health Technology Assessment: A Scoping Review Protocol | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: