Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ctr Estadual Educ Tecnol Paula Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Carlos Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | Souza-Chaloba, Rosa Fatima de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:53:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:53:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/297052 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/297052 | - |
Descrição: dc.description | This text is an analysis of the political game involved in the creation of secondary schools (high schools) in the state of Sao Paulo from 1930 to 1971. It examines the conflicting trajectory of the expansion of the Sao Paulo public secondary marked by the prevalence of the political criterion between the 1930s and 1950s and the attempts, not always successful, to change this trend in the 1960s, new institutional actors and new patterns of political intervention interposing the rationalized planning of expansion of the school network, especially the performance of the State Education Council and the State Department of Education. The study is based on Political History and the notion of the political field using documentary sources such as the school creation bills, educational legislation and the State Education Plan. | - |
Descrição: dc.description | Ctr Estadual Educ Tecnol Paula Souza, Guaianazes, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Campus Marilia, Marilia, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Campus Marilia, Marilia, Brazil | - |
Formato: dc.format | 25 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Fed Sao Paulo, Dept Education | - |
Relação: dc.relation | Revista Olhres | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | History of Secondary Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Expansion of High Schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Secondary Education in Sao Paulo | - |
Título: dc.title | THE POLITICAL CRITERION FOR EDUCATION? Expansion of public secondary education in São Paulo (1930-1971) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: