
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Martinez, Paulo Henrique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:39:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:39:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S2178-149420230304 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/296901 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/296901 | - |
| Descrição: dc.description | Examination of environmental heritage, cultural diversity, and educational action in museums in the political mobilization of indigenous populations for constitutional rights and public policies, between 2011 and 2014. The sources are the daily press and institutional, public, and private documents. The study identified new impulses in the struggles for indigenous peoples' rights in South America. In Brazil, the proposed Constitutional Amendment No. 215, the National Policy for Environmental and Territorial Management of Indigenous Lands and the reform of the Forest Code have catalyzed national and regional disputes. Heritage, culture, and museums become vectors in the construction of intercultural and indigenist education. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Letras, Dept Hist, Assis, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Fac Ciencias & Letras, Dept Hist, Assis, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 412-430 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundacao Getulio Vargas-fgv | - |
| Relação: dc.relation | Estudos Historicos | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Environmental history | - |
| Palavras-chave: dc.subject | heritage | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Indigenous populations | - |
| Título: dc.title | Environmental heritage and cultural diversity: milestones in the struggle for indigenous peoples' rights in Brazil (2011-2014) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: