A criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchlunzen Júnior, Klaus-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSantos, Nilma Fernandes do Amaral-
Autor(es): dc.creatorSchlunzen Júnior, Klaus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:20:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:20:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/296758-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/296758-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho é apresentar o recurso educacional desenvolvido durante o estudo do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia. Trata-se da proposta de um documento orientador com possíveis contribuições ao trabalho do professor voltado para compreensões teórico-práticas que possam favorecer a inclusão da criança com TEA no Ensino Fundamental. Importa esclarecer que, muitas ações sugeridas precisarão ser articuladas pelo coletivo de profissionais da instituição, via projeto político pedagógico, portanto não é de responsabilidade exclusiva do professor. No entanto, para escrita de um documento buscou-se como interlocutor um sujeito e nesse caso, decidiu-se pelo professor.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to present the educational resource developed during the study of the Professional Master's Degree in Inclusive Education at the São Paulo State University, Faculty of Science and Technology. It is the proposal of a guiding document with possible contributions to the work of the teacher focused on theoretical and practical understandings that can favor the inclusion of children with ASD in Elementary Education. It is important to clarify that many suggested actions will need to be articulated by the collective of professionals of the institution, via a political-pedagogical project, therefore it is not the exclusive responsibility of the teacher. However, to write a document, a subject was sought as an interlocutor and in this case, the teacher was chosen.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 001-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/296757-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do espectro autista-
Palavras-chave: dc.subjectEscolarização-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectAutism spectrum disorder-
Palavras-chave: dc.subjectSchooling-
Título: dc.titleA criança com transtorno do espectro autista na escola: contribuições para o trabalho do professor-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.