Convenção em torno dos processos do montador cinematográfico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeote, Rosangella-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorGrinstein, Christian-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:54:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:54:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/296324-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/296324-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação tem como objeto os procedimentos do montador cinematográfico. Assim sendo, são tratados os aspectos inerentes ao trabalho do montador cinematográfico sob a ótica tanto técnico-operacional quanto estética. Para isso, além da pesquisa secundária e de minha própria formação como montador, foram entrevistados quatro prestigiados montadores: Daniel Rezende, Gustavo Giani, Mauro Alice e Máximo Barro. Inicialmente, apresento o que é a montagem cinematográfica. Em seguida, traço um resumo de sua história e, após estabelecida uma linha cronológica de reflexões e avanços, apresento os temas abordados em minha conversa com os montadores para, então, expor um panorama do atual cenário dessa profissão e as novas ponderações, técnicas e procedimentos que envolvem o trabalho do montador cinematográfico.-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation has as its object the procedures of the cinematographic editor. Therefore, the aspects inherent to the work of the cinematographic editor are addressed from both a technical-operational and aesthetic perspective. For this, in addition to secondary research and my own profession as an editor, four prestigious editors were interviewed: Daniel Rezende, Gustavo Giani, Mauro Alice and Máximo Barro. Initially, I present what cinematic editing is. Next, I outline a summary of its history and, after establishing a chronological line of reflections and advances, I present the themes covered in my conversation with the editors to then present an overview of the current scenario of the profession and the new considerations, techniques and procedures that involve the work of the cinematographic editor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCinematografia-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - Montagem-
Palavras-chave: dc.subjectMontadores de cinema-
Título: dc.titleConvenção em torno dos processos do montador cinematográfico-
Título: dc.titleConvention around cinematographic editor procedures-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.