Identidade visual inspirada no Op Art: Julia Arantes Design Gráfico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPiaia, Jade Samara-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorCarr, Joyce-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Julia Arantes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:44:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:44:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259892-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259892-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo apresentar o processo de pesquisa e desenvolvimento de uma identidade visual pessoal da atuação profissional como designer gráfico inspirada no movimento Op Art, que esteve em evidência na década de 1960. O trabalho aborda o movimento artístico, artistas e efeitos ópticos, além das principais características do uso de tipografia entre 1950 e 1960, período em que o Op Art progredia. O método utilizado para a elaboração da marca foi baseado nos livros Design de Identidade de Marca: Guia Essencial para Toda Equipe de Gestão de Marcas de Alina Wheeler (2019), Sistemas de Identidade Visual de Maria Luísa Peón (2001) e Briefing: a gestão do projeto de design de Peter L. Phillips (2007). O resultado final consistiu na identidade da marca pessoal, em um manual de identidade visual e um brandvideo, que apresenta o projeto.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to present the process of research and development of a personal visual identity of professional work as a graphic designer inspired by the Op Art movement, which was in evidence in the 1960s. The work addresses the artistic movement, artists and optical effects, in addition to the main characteristics of the use of typography between 1950 and 1960, a period in which Op Art progressed. The method used to create the brand was based on the books Design de Identidade de Marca: Guia Essencial para Toda Equipe de Gestão de Marcas by Alina Wheeler (2019), Sistemas de Identidade Visual by Maria Luísa Peón (2001) and Briefing: a gestão do projeto de design by Peter L. Phillips (2007). The final result consisted of the personal brand identity, a brandbook and a brandvideo, which presents the project.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade visual-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo de marca-
Palavras-chave: dc.subjectManual de marca-
Palavras-chave: dc.subjectOp Art-
Palavras-chave: dc.subjectVisual identity-
Palavras-chave: dc.subjectBrandvideo-
Palavras-chave: dc.subjectBrandbook-
Título: dc.titleIdentidade visual inspirada no Op Art: Julia Arantes Design Gráfico-
Título: dc.titleVisual identity inspired by Op Art: Julia Arantes Design Gráfico-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.