A inserção de videogames em bibliotecas escolares: explorando os impactos na educação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerneda, Edberto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorAlcantara, Sarah Angeline de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:17:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:17:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259847-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259847-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho investiga a implementação de videogames educacionais em bibliotecas escolares, com ênfase no potencial desses recursos para contribuir com o ensino e o fortalecimento do papel da biblioteca no ambiente escolar. A pesquisa explora o papel do bibliotecário como mediador e orientador no uso dos videogames e destaca os benefícios da prática, como a dinamização do ensino, o engajamento dos alunos e o apoio à missão pedagógica da biblioteca. Conclui-se que, além de proporcionarem entretenimento, os videogames educacionais promovem o desenvolvimento de habilidades essenciais, como pensamento crítico e resolução de problemas, fortalecendo o aprendizado dos estudantes.-
Descrição: dc.descriptionThis paper investigates the implementation of educational video games in school libraries, emphasizing the potential of these resources to enhance teaching and strengthen the library's role within the school environment. The research explores the librarian's role as a mediator and guide in the use of video games, highlighting the benefits of this practice, such as making teaching more dynamic, engaging students, and supporting the library's pedagogical mission. It concludes that, in addition to providing entertainment, educational video games promote the development of essential skills, such as critical thinking and problem-solving, thereby enhancing students' learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames na educação-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas escolares-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducational videogames-
Palavras-chave: dc.subjectSchool libraries-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Título: dc.titleA inserção de videogames em bibliotecas escolares: explorando os impactos na educação-
Título: dc.titleThe integration of video games in school libraries: exploring the impacts on education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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