Formação continuada: adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGalhardo, Eduardo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorOnohara, Juliana Vasques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:14:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:14:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259748-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259748-
Descrição: dc.descriptionOs desafios impostos na construção de uma educação inclusiva exigem dos professores uma nova abordagem em relação ao ensino e à aprendizagem dos estudantes, o que torna a formação continuada um aspecto fundamental quando nos referimos a práticas inclusivas. Destarte, esta formação continuada nomeada Adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual, foi elaborada com base nas necessidades levantadas pelos professores, sendo planejada em uma sequência de ações práticas e viáveis. Essas ações visam promover uma reflexão sobre a educação inclusiva, contribuindo para o aprimoramento da prática docente, mas especificamente a operacionalização da adaptação curricular. Teremos como foco articulador a estrutura de ações colaborativas, inspiradas no conceito de Ensino Colaborativo.-
Descrição: dc.descriptionThe challenges imposed in building inclusive education require teachers to adopt a new approach to teaching and student learning, which makes continued training a fundamental aspect when we refer to inclusive practices. Therefore, this continuing training called Curricular adaptation of reading and writing for students with intellectual disabilities, was designed based on the needs raised by teachers, being planned in a sequence of practical and viable actions. These actions aim to promote reflection on inclusive education, contributing to the improvement of teaching practice, but specifically the operationalization of curricular adaptation. We will focus on the structure of collaborative actions, inspired by the concept of Collaborative Teaching.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationFormação de professores: adaptação curricular da leitura e escrita para estudantes com deficiência intelectual-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada-
Palavras-chave: dc.subjectAdaptação Curricular-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusiva-
Título: dc.titleFormação continuada: adaptação curricular da leitura e da escrita para estudantes com deficiência intelectual-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.