A arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais

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Autor(es): dc.contributorRossi, Dorival Campos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorZabala, Ana Paula Rebesco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:26:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:26:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259734-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259734-
Descrição: dc.descriptionO seguinte trabalho visa investigar o papel da arquitetura na criação de imersividade em jogos digitais, analisando diferentes estilos arquitetônicos e seus impactos na experiência do jogador. A importância da pesquisa reside no fato da arquitetura ser um elemento frequentemente subestimado no desenvolvimento de jogos, mas que pode ter um impacto significativo na imersão do jogador. Portanto, será realizada uma revisão bibliográfica sobre arquitetura, design de jogos e imersão, seguida por uma análise sobre a influência da arquitetura na imersão do jogador. O objetivo é compreender como os desenvolvedores de jogos podem se beneficiar do conhecimento da arquitetura e urbanismo para a concepção da jogabilidade, da história e da narrativa dos jogos digitais.-
Descrição: dc.descriptionThe following work aims to investigate the role of architecture in creating immersiveness in digital games, analyzing different architectural styles and their impacts on the player's experience. The importance of the research lies in the fact that architecture is an often underestimated element in game development, but which can have a significant impact on player immersion. Therefore, a literature review will be carried out on architecture, game design and immersion, followed by an analysis of the influence of architecture on player immersion. The objective is to understand how game developers can benefit from knowledge of architecture and urbanism to design the gameplay, story and narrative of digital games.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura-
Palavras-chave: dc.subjectImersividade-
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitais-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência do jogador-
Palavras-chave: dc.subjectDesign de jogos-
Palavras-chave: dc.subjectArchitecturees,-
Palavras-chave: dc.subjectImmersivity-
Palavras-chave: dc.subjectDigital games-
Palavras-chave: dc.subjectPlayer Experience-
Palavras-chave: dc.subjectGame Design-
Título: dc.titleA arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais-
Título: dc.titleArchitecture as an essential element in creating immersiveness in digital games-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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