Melhorias ou vandalismo?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Marisa da Silva-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gláucia Luciana de Almeida Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T17:02:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T17:02:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259724-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259724-
Descrição: dc.descriptionEste livreto integra a dissertação intitulada “Contribuições de uma atividade orientadora de ensino para discussões entre vandalismo, matemática e taxa tributária”. O jogo aqui descrito foi aplicado na 1ª série do Ensino Médio, mas sua aplicação é recomendada também para alunos do Ensino Fundamental II e das demais séries do Ensino Médio. Desenvolvemos este jogo como uma ferramenta pedagógica com o objetivo de auxiliar os alunos na compreensão da gestão dos recursos financeiros escolares. Pretendemos fomentar reflexões sobre a administração desses recursos, destacando como podem ser utilizados para promover melhorias no ambiente escolar, contrapondo-se ao vandalismo.-
Descrição: dc.descriptionThis book is part of the dissertation entitled “Contribuições de uma atividade orientadora de ensino para discussões entre vandalismo, matemática e taxa tributária”. The game described here was applied in the 1st year of high school, but its application is also recommended for students in elementary school II and other high school grades. We developed this game as a pedagogical tool with the aim of helping students understand the management of school financial resources. We intend to encourage reflections on the administration of these resources, highlighting how they can be used to promote improvements in the school environment, opposing vandalism.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/259344-
Relação: dc.relationContribuições de uma Atividade Orientadora de Ensino para discussões entre vandalismo, matemática e taxa tributária-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática-
Palavras-chave: dc.subjectImpostos-
Título: dc.titleMelhorias ou vandalismo?-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.