O caderno de artista como meio para o desenvolvimento poético e criativo dos estudantes do ensino médio na Escola Estadual Joaquim Rodrigues Madureira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBamonte, Joedy Luciana Barros Marins-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorPapa, Renato Neves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:38:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:38:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259616-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259616-
Descrição: dc.descriptionEste projeto retrata o planejamento para as oficinas de desenho utilizando o caderno de artista como o meio para realização das atividades, conexão dos estudantes da Escola Joaquim Rodrigues Madureira com a arte e a expressão. O caderno de artista foi trabalhado como recurso metodológico nas aulas de arte. Para a produção de uma análise da produção artística dos alunos-artistas, refletindo quanto ao seu desenvolvimento pessoal, aprimoramento da linguagem do desenho e perante seu repertório cultural, antes e após os trabalhos realizados nos encontros. Para tanto, utilizou-se da compreensão do conceito de professor-artista como mediador do impacto sensível na sua produção pessoal como discente, é a principal abordagem da pesquisa.-
Descrição: dc.descriptionThis project portrays the planning for drawing classes using the artist's notebook as the means to guide out activities, connecting students at the Escola Joaquim Rodrigues Madureira with art and expression. The artist's notebook was used as a methodological resource in Art classes. To produce an analysis of the artistic production of student-artists, reflecting on their personal development, improvement of the drawing language and presenting their cultural repertoire, before and after the work carried out in the meetings. To this end, we used the understanding of the concept of teacher-artist as a mediator of the sensitive impact on his personal production as a student, which is the main research approach.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCaderno de artista-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso criativo-
Palavras-chave: dc.subjectArte-educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino do desenho-
Palavras-chave: dc.subjectArtist’s notebook-
Palavras-chave: dc.subjectArt-education-
Palavras-chave: dc.subjectDrawing Instruction-
Palavras-chave: dc.subjectCreative process-
Título: dc.titleO caderno de artista como meio para o desenvolvimento poético e criativo dos estudantes do ensino médio na Escola Estadual Joaquim Rodrigues Madureira-
Título: dc.titleThe artist's notebook as a way for the poetic and criative development of the highschool students from Joaquim Rodrigues Madureira State School-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.