Contribuições do trabalho pedagógico para o desenvolvimento emocional infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLepre, Rita Melissa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorBarros, Juliana Dourado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:36:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:36:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259580-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259580-
Descrição: dc.descriptionO presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo identificar, descrever e analisar o trabalho pedagógico voltado ao desenvolvimento emocional infantil, especialmente em ambiente escolar. Como objetivo específico intencionou-se produzir materiais e recursos para inspirar docentes na realização do trabalho de desenvolvimento emocional com seus estudantes. A pesquisa foi realizada através de uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) na base de dados Google Acadêmico, buscando artigos entre os anos de 2014 e 2023. Os resultados apontam para a eficácia e os benefícios de um trabalho de desenvolvimento emocional infantil realizado em ambiente escolar. Além disso, incitam a produção de novas pesquisas a esse respeito, e reforçam a importância de uma formação docente nesta temática.-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this Final Paper was to identify, describe and analyze pedagogical work focused on children's emotional development, especially within school environments. The specific objective was to produce materials and resources to inspire teachers to work on emotional development with their students. The research was carried out through a Systematic Literature Review (SLR) in the Google Scholar database, searching for articles between 2014 and 2023. The results point to the effectiveness and benefits of children’s emotional development work carried out in the school environment. In addition, they encourage further research on this subject, and reinforce the importance of teacher training in this area.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento emocional-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectInfância-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência emocional-
Palavras-chave: dc.subjectEmotional development-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical work-
Palavras-chave: dc.subjectChildhood-
Palavras-chave: dc.subjectEmotional intelligence-
Título: dc.titleContribuições do trabalho pedagógico para o desenvolvimento emocional infantil-
Título: dc.titleContributions of the pedagogical work to children's emotional development-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.