Desenvolvimento criativo e planejamento de divulgação do single autoral "Pequenas Coisas"

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuaraldo, Tamara de Souza Brandão-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorHoyos, Mariana Campideli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:10:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:10:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259512-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259512-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo relatar o desenvolvimento criativo do single autoral “Pequenas Coisas” e elaborar um planejamento estratégico para sua divulgação. O projeto aborda o processo de composição da música pelos irmãos Mariana e Rafael Hoyos, que estão iniciando sua carreira artística. Para a elaboração do planejamento de divulgação, foi realizada uma análise da evolução do mercado musical e do marketing digital. Em adição, apresentaram-se fatores como a identidade visual criada para o projeto, o desenvolvimento do videoclipe e os artistas utilizados como referência no que diz respeito a suas estratégias de comunicação. Também foram definidos uma Análise SWOT e um Mapa da Empatia, com o objetivo de compreender melhor o público-alvo do single. O planejamento estratégico criado ainda será aplicado pelos artistas, e seu foco está na distribuição da música nas plataformas de streaming de áudio, na difusão do videoclipe por meio do YouTube e na publicação de imagens e vídeos de divulgação nas mídias sociais Instagram e TikTok.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to report the creative development of the original single "Pequenas Coisas" and to design a strategic plan for its promotion. The project explores the music composition process by the siblings Mariana and Rafael Hoyos, who are beginning their artistic careers. To develop the promotional plan, an analysis of the evolution of the music market and digital marketing was conducted. Additionally, elements such as the visual identity created for the project, the development of the music video, and the artists used as references for their communication strategies were presented. A SWOT Analysis and an Empathy Map were also defined to better understand the single's target audience. The strategic plan developed will still be implemented by the artists, focusing on the distribution of the song on audio streaming platforms, the dissemination of the music video on YouTube, and the publication of promotional images and videos on Instagram and TikTok.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectMercado musical x-
Palavras-chave: dc.subjectDivulgação-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectMusic market-
Palavras-chave: dc.subjectSingle-
Palavras-chave: dc.subjectPromotion-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Título: dc.titleDesenvolvimento criativo e planejamento de divulgação do single autoral "Pequenas Coisas"-
Título: dc.titleCreative development and marketing plan of the original single "Pequenas Things"-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.