
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Lazaro, Cristiane Alexandra | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Madalena, Gabriela | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:14:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:14:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-19 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-25 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/259362 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://lattes.cnpq.br/0115094633858696 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259362 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho explora a utilização da tecnologia no processo educacional, destacando seu papel na promoção da autonomia e do protagonismo dos alunos. A pesquisa analisa como dispositivos e plataformas educacionais como o Khan Academy, podem transformar a aprendizagem, tornando-a mais interativa, autônoma e reflexiva. O trabalho também discute a personalização do ensino, onde os professores podem monitorar o progresso dos alunos em tempo real, identificar dificuldades específicas e ajustar suas estratégias pedagógicas conforme necessário. Além disso, o trabalho examina a motivação e o engajamento dos estudantes, evidenciando que o uso de tecnologias educacionais como o Khan Academy pode tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, promovendo uma maior participação dos alunos. | - |
| Descrição: dc.description | This paper explores the use of technology in the educational process, highlighting its role in promoting student autonomy and protagonism. The research analyzes how educational devices and platforms, such as Khan Academy, can transform learning, making it more interactive, autonomous, and reflective. The paper also discusses the personalization of teaching, where teachers can monitor students' progress in real-time, identify specific difficulties, and adjust their teaching strategies as needed. Furthermore, the paper examines student motivation and engagement, emphasizing that the use of educational technologies like Khan Academy can make lessons more dynamic and interactive, fostering greater student participation. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Software educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação tecnológica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizado personalizado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Recursos educacionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Personalized learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational resources | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Information and communications Technologies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational Software | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mobile apps | - |
| Título: dc.title | Como as tecnologias podem auxiliar no Ensino de Matemática | - |
| Título: dc.title | How technologies can help in teaching Mathematics | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: