Como as tecnologias podem auxiliar no Ensino de Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLazaro, Cristiane Alexandra-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorMadalena, Gabriela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:14:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:14:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/259362-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://lattes.cnpq.br/0115094633858696-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259362-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho explora a utilização da tecnologia no processo educacional, destacando seu papel na promoção da autonomia e do protagonismo dos alunos. A pesquisa analisa como dispositivos e plataformas educacionais como o Khan Academy, podem transformar a aprendizagem, tornando-a mais interativa, autônoma e reflexiva. O trabalho também discute a personalização do ensino, onde os professores podem monitorar o progresso dos alunos em tempo real, identificar dificuldades específicas e ajustar suas estratégias pedagógicas conforme necessário. Além disso, o trabalho examina a motivação e o engajamento dos estudantes, evidenciando que o uso de tecnologias educacionais como o Khan Academy pode tornar as aulas mais dinâmicas e interativas, promovendo uma maior participação dos alunos.-
Descrição: dc.descriptionThis paper explores the use of technology in the educational process, highlighting its role in promoting student autonomy and protagonism. The research analyzes how educational devices and platforms, such as Khan Academy, can transform learning, making it more interactive, autonomous, and reflective. The paper also discusses the personalization of teaching, where teachers can monitor students' progress in real-time, identify specific difficulties, and adjust their teaching strategies as needed. Furthermore, the paper examines student motivation and engagement, emphasizing that the use of educational technologies like Khan Academy can make lessons more dynamic and interactive, fostering greater student participation.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias de informação e comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectEducação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizado personalizado-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectPersonalized learning-
Palavras-chave: dc.subjectEducational resources-
Palavras-chave: dc.subjectInformation and communications Technologies-
Palavras-chave: dc.subjectEducational Software-
Palavras-chave: dc.subjectMobile apps-
Título: dc.titleComo as tecnologias podem auxiliar no Ensino de Matemática-
Título: dc.titleHow technologies can help in teaching Mathematics-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.