Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bredariolli, Rita Luciana Berti | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Henrique Ventura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:26:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:26:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/259354 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/259354 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho apresenta um relato descritivo que explora uma trajetória artística de quinze anos, destacando o desenvolvimento de uma linguagem escultórica única, que culminou na criação de um canal no YouTube. Este canal foi concebido como uma alternativa inovadora aos meios tradicionais de divulgação artística. Pensando nessa nova possibilidade de carreira, foi desenvolvido um material impresso educativo, projetado para oferecer suporte prático a artistas que desejam se aventurar na produção de conteúdo. Organizado de maneira progressiva e acessível, o folheto apresenta estratégias criativas que qualquer artista pode utilizar para compartilhar seus trabalhos e criações no meio digital. | - |
Descrição: dc.description | This work presents a descriptive account that explores a fifteen-year artistic journey, highlighting the development of a unique sculptural language that culminated in the creation of a YouTube channel. This channel was conceived as an innovative alternative to traditional means of artistic dissemination. Considering this new career opportunity, an educational printed material was developed to provide practical support for artists looking to venture into content creation. Organized in a progressive and accessible manner, the pamphlet presents creative strategies that any artist can use to share their work and creations in the digital realm. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte e tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escultura - Técnica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criação (Literária, artística, etc.) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youtube (Recurso eletrônico) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conteúdo gerado pelo usuário | - |
Título: dc.title | Criando conteúdo on-line: estratégias e práticas para artistas visuais | - |
Título: dc.title | Creating on-line content: strategies and practices for visual artists | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: