
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Souza, Higor Amario de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Brega, José Ferreira Remo | - |
| Autor(es): dc.creator | Bergamo, Rafaella de Oliveira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:53:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:53:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-27 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/258726 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/258726 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um website colaborativo para apoiar e promover a divulgação de espaços, sejam públicos ou privados, categorizados de acordo com seus recursos de acessibilidade. O tema acessibilidade é debate crucial para garantir a participação plena de todos na sociedade, especialmente para pessoas com deficiência. A proposta do site permite que usuários possam incluir e avaliar espaços e estabelecimentos com base em critérios de acessibilidade, bem como compartilhar suas experiências. Utilizando PHP e Laravel, o site oferece uma interface intuitiva e acessível para cadastro, login e avaliação, através de formulários de avaliação, fóruns de discussão, recursos educativos, perfil do usuário, sistema de classificação, notificações e atualizações e parcerias e recursos locais. O sistema adota técnicas de programação orientada a objetos e boas práticas de desenvolvimento web para garantir eficiência e segurança. O objetivo é não apenas fornecer uma ferramenta prática para avaliação, mas também promover conscientização sobre acessibilidade e incentivar melhorias na infraestrutura pública para tornar os espaços mais inclusivos. | - |
| Descrição: dc.description | This paper presents the development of a collaborative website to support and promote the dissemination of spaces, whether public or private, categorized according to their accessibility features. The theme of accessibility is a crucial debate to ensure the full participation of everyone in society, especially people with disabilities. The website's proposal allows users to include and evaluate spaces and establishments based on accessibility criteria, as well as share their experiences. Using PHP and Laravel, the website offers an intuitive and accessible interface for registration, login and evaluation, through evaluation forms, discussion forums, educational resources, user profile, classification system, notifications and updates and local partnerships and resources. The system adopts object-oriented programming techniques and good web development practices to ensure efficiency and security. The goal is not only to provide a practical tool for evaluation, but also to promote awareness of accessibility and encourage improvements in public infrastructure to make spaces more inclusive. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sites acessíveis para pessoas com deficiência | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Software Desenvolvimento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Accessibility | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Online collaboration | - |
| Título: dc.title | 4all: website para classificação de espaços acessíveis | - |
| Título: dc.title | 4all: website for classifying accessible spaces | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: