Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Guilherme Francisco | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Rossetto, Gabrielle Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:57:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:57:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/258723 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/258723 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho contempla uma revisão bibliográfica de artigos científicos que corroboram com a discussão sobre a formação de professores de matemática sob a perspectiva da sociedade pós-moderna. Em sua introdução são trazidas as primeiras inquietações da autora diante do assunto, escrita no formato de carta ao leitor. Em seguida, um breve histórico sobre a pós-modernidade. Ao final, a relação entre a pós-modernidade e a educação matemática, onde são citados artigos científicos que justificam algumas de suas incertezas diante do assunto. No decorrer do trabalho, a maioria das perguntas ficam em aberto, tendo em vista que não é um caráter obrigatório respondê-las, diante do contexto da pós-modernidade. | - |
Descrição: dc.description | This work includes a bibliographical review of scientific articles that corroborate the discussion on the training of mathematics teachers from the perspective of postmodern society. The introduction presents the author's first concerns about the subject, written in the format of a letter to the reader. Next, a brief history of postmodernity. In the end, the relationship between postmodernity and mathematics education, where scientific articles are cited that justify some of their uncertainties regarding the subject. During the work, most questions remain open, considering that it is not mandatory to answer them, given the context of postmodernity. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-modernidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Math | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postmodernity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Título: dc.title | A formação de professores de matemática pós-modernos: um arcabouço de reflexões e instabilidades | - |
Título: dc.title | The training of postmodern mathematics teachers: a framework of reflections and instabilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: