A formação de professores de matemática pós-modernos: um arcabouço de reflexões e instabilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Guilherme Francisco-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorRossetto, Gabrielle Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:57:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:57:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/258723-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/258723-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho contempla uma revisão bibliográfica de artigos científicos que corroboram com a discussão sobre a formação de professores de matemática sob a perspectiva da sociedade pós-moderna. Em sua introdução são trazidas as primeiras inquietações da autora diante do assunto, escrita no formato de carta ao leitor. Em seguida, um breve histórico sobre a pós-modernidade. Ao final, a relação entre a pós-modernidade e a educação matemática, onde são citados artigos científicos que justificam algumas de suas incertezas diante do assunto. No decorrer do trabalho, a maioria das perguntas ficam em aberto, tendo em vista que não é um caráter obrigatório respondê-las, diante do contexto da pós-modernidade.-
Descrição: dc.descriptionThis work includes a bibliographical review of scientific articles that corroborate the discussion on the training of mathematics teachers from the perspective of postmodern society. The introduction presents the author's first concerns about the subject, written in the format of a letter to the reader. Next, a brief history of postmodernity. In the end, the relationship between postmodernity and mathematics education, where scientific articles are cited that justify some of their uncertainties regarding the subject. During the work, most questions remain open, considering that it is not mandatory to answer them, given the context of postmodernity.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectPós-modernidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMath-
Palavras-chave: dc.subjectPostmodernity-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics education-
Título: dc.titleA formação de professores de matemática pós-modernos: um arcabouço de reflexões e instabilidades-
Título: dc.titleThe training of postmodern mathematics teachers: a framework of reflections and instabilities-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.