
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Correia, Fábio Caires | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Reis, Ana Carolina Silva dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:24:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:24:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/258194 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/258194 | - |
| Descrição: dc.description | O processo de ensino e aprendizagem, que vai além da aquisição de conhecimento, se mescla com fatores emocionais que podem afetar significativamente o desempenho escolar e o bem-estar de alunos e professores. O dia a dia gira em torno de emoções como motivação, engajamento, capacidade de realização e outros que estão presentes e são cruciais para que a dinâmica escolar siga seu curso natural. Compreender como as emoções afetam a aprendizagem pode trazer diversos caminhos e estratégias para criar um ambiente mais emocionalmente controlado. Esse presente estudo, portanto, busca trazer a relação entre emoção e aprendizagem, relação entre professor-aluno, como as emoções podem influenciar no desenvolvimento integral do aluno e a importância da relação entre família e escola. O estudo desse tema é de extrema importância para que haja um ambiente mais emocionalmente controlado, favorável à aprendizagem e que beneficie a todos durante todo o processo educacional como um todo. | - |
| Descrição: dc.description | The teaching and learning process, which goes beyond the acquisition of knowledge, is mixed with emotional factors that can significantly affect academic performance and the well-being of students and teachers. Everyday life revolves around emotions such as motivation, engagement, ability to achieve and others that are present and crucial for school dynamics to follow their natural course. Understanding how emotions affect learning can provide different paths and strategies to create a more emotionally controlled environment. This present study, therefore, seeks to bring out the relationship between emotion and learning, the relationship between teacher-student, how emotions can influence the student's integral development and the importance of the relationship between family and school. The study of this topic is extremely important for that there is a more emotionally controlled environment, favorable to learning and that benefits everyone throughout the educational process as a whole. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emoções | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Alunos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emotion | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
| Título: dc.title | O papel das emoções dos alunos e professores no processo de ensino aprendizagem | - |
| Título: dc.title | The role of students’ and teachers' emotions in the teaching-learning process | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: