Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMorelatti, Maria Raquel Miotto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiás (UFG)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorLopes, Rosemara Perpetua-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:38:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:38:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/257998-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/257998-
Descrição: dc.descriptionNada consta.-
Descrição: dc.descriptionO presente relatório trata das atividades do estágio de pós-doutoramento (PD), realizado de 2023 a 2024, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com desenvolvimento do projeto “Apropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais”, na modalidade PD III - sem financiamento. Trata-se de um projeto mais amplo que continua após o período de vigência do pós-doc. O objetivo geral consiste em investigar possibilidades de apropriação crítica dos meios digitais na educação básica durante a suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia de Covid-19 e após esse período. Entre 2023 e 2024, a investigação recaiu sobre tecnologias e professores no período pós-pandêmico, sendo agregado ao projeto inicial um outro desenvolvido por análise documental, intitulado “Formação de professores em cursos de licenciatura em tempos de Inteligência Artificial e Chat GPT”. A experiência no PD foi importante para a proposição desse novo projeto de pesquisa, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), atualmente em desenvolvimento, que prioriza a formação inicial de professores para o trabalho com tecnologias da Inteligência Artificial (IA), como foco no Chat Generative Pré-trained Transformer (GPT), por meio da análise dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Goiás.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectDigital-
Título: dc.titleApropriação crítica dos meios digitais na educação básica de Goiás durante a suspensão das aulas presenciais-
Título: dc.titleCritical appropriation of digital media in basic education in Goiás during the suspension of presential classes-
Tipo de arquivo: dc.typeplanilha-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.