Guia de orientação para a gestão escolar: a implementação da Educação física no Ensino médio noturno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDel Masso, Maria Candida Soares-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSilva, Daniela Cristina Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:43:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:43:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/257702-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/257702-
Descrição: dc.descriptionEste instrumento de reflexão e ação foi elaborado como último produto da formação junto ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Física. Nele, apresentaremos informações, discussões e reflexões que desenvolvemos ao longo da pesquisa: Educação física escolar no Ensino médio noturno: análise pela gestão sobre a matriz curricular e sua implementação. O estudo teve como intenção analisar o oferecimento da disciplina de Educação Física aos estudantes do Ensino Médio Noturno, a partir do ponto de vista dos profissionais responsáveis pela gestão escolar. Esse material tem como expectativa possibilitar o desenvolvimento de estratégias para que as aulas de Educação Física possam fazer parte da grade curricular do Ensino Noturno, através da conscientização sobre importância da nossa disciplina para o desenvolvimento integral dos estudantes trabalhadores.-
Descrição: dc.descriptionThis instrument of reflection and action was created as the last product of training within the Professional Master's Program in Physical Education. In it, we will present information, discussions and reflections that we developed throughout the research: School physical education in evening high school: management analysis of the curriculum matrix and its implementation. The study intended to analyze the offering of the Physical Education subject to Evening High School students, from the point of view of professionals responsible for school management. This material is expected to enable the development of strategies so that Physical Education classes can be part of the Evening Education curriculum, through awareness of the importance of our discipline for the integral development of working students.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/257172-
Relação: dc.relationEducação física escolar no Ensino médio noturno: análise pela gestão sobre a matriz curricular e sua implementação-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio noturno-
Título: dc.titleGuia de orientação para a gestão escolar: a implementação da Educação física no Ensino médio noturno-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.