Cocktrail: aplicativo de coquetéis

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPizarro, Carolina Vaitiekunas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorTarossi, Bruno da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:55:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:55:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/257128-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/257128-
Descrição: dc.descriptionA mixologia é a área de conhecimento responsável pelo estudo e combinação de ingredientes voltados ao preparo de coquetéis. Embora este tipo de produto seja muito consumido em bares e restaurantes, há também uma parcela do público consumidor que opta por fazer seus próprios coquetéis. Atualmente a internet traz uma série de conteúdos voltados para este nicho de público os quais difundem ingredientes, dicas, modos de fazer, tutoriais e até mesmo aplicativos dedicados ao tema, sendo estes últimos um desafio deste projeto. Assim, o foco deste trabalho de conclusão de curso é projetar um aplicativo de mixologia que auxilie o público usuário a preparar coquetéis à base de cachaça por meio da gamificação, tornando a experiência de uso agradável e simplificada. Para tal, o método de projeto adotado será a abordagem do Duplo Diamante do Design Council que posiciona o usuário no centro do processo. Como resultado, espera-se alcançar um protótipo de produto digital adequado do ponto de vista do design e agradável do ponto de vista da pessoa usuária.-
Descrição: dc.descriptionMixology is the area of ​knowledge responsible for the study and combination of ingredients used to prepare cocktails. Although this type of product is widely consumed in bars and restaurants, there is also a portion of the consumer public who chooses to make their own cocktails. Currently, the internet brings a series of content aimed at this niche audience, which disseminates ingredients, tips, ways of making, tutorials and even applications dedicated to the topic, the latter being a challenge for this project. Therefore, the focus of this course completion work is to design a mixology application that helps users prepare cachaça-based cocktails through gamification, making the user experience pleasant and simplified. To this end, the design method adopted will be the Design Council's Double Diamond approach that places the user at the center of the process. As a result, it is expected to achieve a digital product prototype that is suitable from a design point of view and pleasant from the user's point of view.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo-
Palavras-chave: dc.subjectCopquetéis-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência do usuário-
Palavras-chave: dc.subjectMixologia-
Palavras-chave: dc.subjectMixology-
Palavras-chave: dc.subjectApplication-
Palavras-chave: dc.subjectGamification-
Palavras-chave: dc.subjectUser experience-
Título: dc.titleCocktrail: aplicativo de coquetéis-
Título: dc.titleCocktrail: cocktail app-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.