Possibilidades de leituras de imagens no contexto escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSerrano, Eliane Patrícia Grandini-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Adrieli Caline-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:16:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:16:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/256767-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/256767-
Descrição: dc.descriptionObservando as dificuldades dos estudantes em ler uma obra de arte durante o estágio, esta pesquisa assume como tema conhecer e analisar abordagens de leitura de imagens, com o objetivo de criar ações sensíveis para apoiar estudantes da educação básica a ler, contextualizar e produzir imagens. Para isso, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre os métodos e abordagens de autores como Ana Mae Barbosa (2001), Robert William Ott (2002) e Abigail Housen (2011). Com base nestes estudos, é sugerida ao final do trabalho uma proposta para prática docente com leitura de imagens.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to apply data science techniques using python to analyze and visualize tabular and geolocated data with the goal of understanding the impact of the current road safety scenario on active mobility in the city of São Paulo. The analyzes seek to understand the panorama regarding the number of accidents involving cyclists and pedestrians, their distribution, as well as the characteristics of the accidents and victims. The aim is also to understand the influence of the safety on different cycling infrastructures over accidents and the expense generated by the public health system to care for victims.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura de imagens-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectMétodos-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagens-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectApproach-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectMethods-
Palavras-chave: dc.subjectImages-
Título: dc.titlePossibilidades de leituras de imagens no contexto escolar-
Título: dc.titlePossibilities of reading images in the school context-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.