Além dos likes: o instagram como possibilidade de aprimoramento profissional para o mercado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBizelli, José Luís-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Camila Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:46:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:46:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/255823-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://lattes.cnpq.br/4955888675296329-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-6634-1444-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/255823-
Descrição: dc.descriptionEsta tese busca avaliar o papel do Instagram no processo de aprimoramento profissional de recém-graduados em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) de uma instituição de ensino superior em uma cidade do interior de Minas Gerais. O objetivo é compreender se, e como, o Instagram influencia o processo de aprimoramento profissional desses recém-graduados, e se eles se beneficiam dos conteúdos disponibilizados na plataforma para a atuação profissional. Para atingir o objetivo proposto, foi desenvolvido um plano de pesquisa estruturado com base em uma abordagem metodológica mista. Além da fundamentação teórica, optou-se pela realização de uma pesquisa de opinião, utilizando um questionário fechado, e entrevistas semiestruturadas com parte da amostra, denominada grupo de aprimoramento. Os resultados corroboram com a hipótese de que o Instagram pode desempenhar um papel relevante no aprimoramento profissional dos recém-graduados, independentemente da percepção dos entrevistados em relação à suficiência da graduação. Isso ressalta a importância de considerar o Instagram como uma ferramenta no processo de aprendizado contínuo.-
Descrição: dc.descriptionThis thesis aims to evaluate the role of Instagram in the professional development process of recent Social Communication (Advertising and Marketing) graduates from a higher education institution in a city in the interior of Minas Gerais, Brazil. The objective is to understand if and how Instagram influences the professional development process of these recent graduates and if they benefit from the content available on the platform for their professional activities. A structured research plan was developed based on a mixed-methodological approach to achieve the proposed objective. In addition to theoretical grounding, a survey was conducted using a closed questionnaire, and semi-structured interviews were conducted with part of the sample, referred to as the improvement group. The results corroborate the hypothesis that Instagram can play a relevant role in the professional development of recent graduates, regardless of the respondent's perception of the adequacy of their undergraduate education. This underscores the importance of considering Instagram as a tool in the process of lifelong learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectCultura da convergência-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência coletiva-
Palavras-chave: dc.subjectEducação continuada-
Palavras-chave: dc.subjectAprimoramento profissional-
Palavras-chave: dc.subjectConvergence culture-
Palavras-chave: dc.subjectCollective intelligence-
Palavras-chave: dc.subjectContinuing education-
Palavras-chave: dc.subjectProfessional development-
Título: dc.titleAlém dos likes: o instagram como possibilidade de aprimoramento profissional para o mercado-
Título: dc.titleBeyond likes: instagram as a possibility for professional improvement in the market-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.