Gestão e planejamento estratégico: uma visão empreendedora para clínicas e consultórios odontológicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, João Maurício Ferraz-
Autor(es): dc.contributorRocha, João Carlos-
Autor(es): dc.creatorBarbancho, Mariana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:59:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:59:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/255082-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/255082-
Descrição: dc.descriptionO setor odontológico no Brasil, significativo economicamente e socialmente, enfrenta desafios, uns pelo mercado estar saturado, outros pela inexperiência e ineficiência quando falamos sobre gestão. Este estudo propõe uma orientação para a gestão de consultórios e clínicas odontológicas, enfatizando a importância de um planejamento estratégico que considere fatores internos e externos. O modelo de planejamento sugerido, inspirado em Luce e Rossi(2002), aborda desde a definição de missão, valores até a implementação de ações estratégicas. Este modelo visa melhorar a gestão, promovendo o crescimento sustentável, e satisfação dos pacientes. Este trabalho visa ressaltar a importância e a necessidade de uma gestão estratégica em clínicas odontológicas que atenda as necessidades dos pacientes e se adapte às mudanças do mercado, assegurando o sucesso financeiro e contribuindo para saúde da população.-
Descrição: dc.descriptionThe dental sector in Brazil, significant both economically and socially, faces challenges, some due to market saturation, and others due to inexperience and inefficiency in management. This study proposes an orientation for the management of dental offices and clinics, emphasizing the importance of strategic planning that considers both internal and external factors. The suggested planning model, inspired by Luce and Rossi (2002), covers everything from the definition of mission and values to the implementation of strategic actions. This model aims to improve management, promoting sustainable growth and patient satisfaction. This study highlights the importance and necessity of strategic management in dental clinics to meet patient needs and adapt to market changes, ensuring financial success and contributing to public health.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUNESP-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência em odontologia-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de clínicas odontológicas-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico em odontologia-
Palavras-chave: dc.subjectSetor odontológico-
Palavras-chave: dc.subjectCompetition in dentistry-
Palavras-chave: dc.subjectManagement of dental clinics-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning in dentistry-
Palavras-chave: dc.subjectDental sector-
Título: dc.titleGestão e planejamento estratégico: uma visão empreendedora para clínicas e consultórios odontológicos-
Título: dc.titleManagement and strategic planning: entrepreneurial vision for dental clinics and practices-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.