Literatura em sala de aula: recepção do livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness (2016)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBinato, Claúdia Valéria Panavel-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Fernando Mauro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:27:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:27:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/254985-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/254985-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem como objetivo analisar em seu desenvolvimento os frutos e as reflexões acerca da recepção da obra literária de Patrick Ness, intitulada Sete minutos depois da meia-noite, publicada em sua primeira versão no ano de 2011, com título, A monster calls. A edição que analisamos nesta dissertação foi lançada pela Editora, Novo Conceito, com 1ª impressão publicada no ano de 2016. Para tanto, o Método Recepcional, apresentado por Maria da Glória Bordini e Vera Teixeira de Aguiar (1988), advindo dos estudos precursores da Estética da Recepção, desenvolvido por Hans Robert Jauss (1921-1997) e Wolfgang Iser (1926-2007), é o norteador para a recepção da obra de Ness (2016). Buscou-se, na recepção do livro, observar como impactavam o público jovem, se ampliavam seus horizontes de expectativa (JAUSS, 1994; ISER, 1996, 1999), despertando reflexões críticas sobre as relações humanas em sociedade.-
Descrição: dc.descriptionThe present research aims to analyze in its development the fruits and reflections regarding the reception of Patrick Ness's literary work, entitled Seven minutes after midnight, published in its first version in 2011, with the title, A monster calls. The edition we analyzed in this dissertation was launched by the publisher, Novo Conceito, with the 1st printing published in 2016. To this end, the Reception Method, presented by Maria da Glória Bordini and Vera Teixeira de Aguiar (1988), coming from precursor studies of Aesthetics of Reception, developed by Hans Robert Jauss (1921-1997) and Wolfgang Iser (1926-2007), is the guide for the reception of Ness's work (2016). In the reception of the book, we sought to observe how it impacted young audiences, broadening their horizons of expectation (JAUSS, 1994; ISER, 1996, 1999), awakening critical reflections on human relations in society.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 001-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura - História e crítica - Teoria-
Palavras-chave: dc.subjectLeitores - Reação crítica-
Palavras-chave: dc.subjectNess, Patrick, 1971--
Palavras-chave: dc.subjectLiterature - Historical and critical – Theory-
Palavras-chave: dc.subjectReaders - Critical reaction-
Título: dc.titleLiteratura em sala de aula: recepção do livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness (2016)-
Título: dc.titleLiterature in the classroom: reception of the book A Monster Calls, Patrick Ness (2016)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.