Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bresciani, Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Tatiana Cursino | - |
Autor(es): dc.creator | Gomes, Julia de Cassia Borato | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:26:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:26:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/254913 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/254913 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo possui como objetivo comparar a percepção de graduandos de anos iniciais, finais e pós-graduandos, com relação aos tratamentos restauradores estéticos de manchas de fluorose leve a moderada. Com o auxílio de simulação digital dos protocolos de infiltração de resina apenas e infiltração de resina associada ao clareamento dentário, foi elaborado o formulário online onde foram fornecidos os dados, possibilitando a execução da estatística com os mesmos. Os resultados obtidos no presente estudo não demonstraram diferenças entre os grupos participantes, independente de seus graus de formação. Essa falta de diferença ocorre uma vez que o problema se refere às percepções de estética de manchas fluoróticas e, para que o senso estético seja formado, não há a necessidade de maior aprofundamento na odontologia. Portanto, a percepção estética e preferência por dentes branqueados e padronizados não está relacionada com o grau de formação dos participantes das pesquisas, porém nota-se que há apelos sociais em torno deste padrão de preferências. | - |
Descrição: dc.description | Objective:This study aims to compare the perception of undergraduate, final and postgraduate students regarding aesthetic restorative treatments for mild to moderate fluorosis spots. Materials and Methods: Utilizing digital simulation of resin infiltration protocols, specifically resin infiltration alone and resin infiltration combined with dental bleaching, an online form was created to collect data, facilitating statistical analysis. Results: The findings of this study revealed no significant differences among the participating groups, regardless of their levels of education. This lack of difference is attributed to the fact that the issue pertains to aesthetic perceptions of fluorotic stains, and the formation of aesthetic sense does not necessarily require indepth knowledge in dentistry. Conclusion: The aesthetic perception and preference for whitened and standardized teeth are not correlated with the participants' level of education. However, it is evident that societal influences surround this preference standard. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2022/01221-0 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/restrictedAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tratamento de fluorose | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção estética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulação digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infiltração resinosa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fluorosis treatment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aesthetic perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital simulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resin infiltration | - |
Título: dc.title | Análise da percepção estética de estudantes de Odontologia sobre os resultados do tratamento de fluorose dentária por meio da simulação digital | - |
Título: dc.title | Analysis of the aesthetic perception of dentistry students regarging the results os dental fluorosis treatment through digital simulation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: