Marca Astros: estudo sobre astrologia, sua história e criação de uma marca varejo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHenriques, Fernanda-
Autor(es): dc.contributorContini, Guilherme Cardoso-
Autor(es): dc.creatorGoya, Julia Kawamoto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:47:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:47:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/253409-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253409-
Descrição: dc.descriptionEste documento serve como registro do processo de execução do projeto de TCC “Astros”, além de detalhar as informações técnicas dos produtos envolvidos. Com base no estudo sobre a história da Astrologia na sociedade e na análise de estéticas generalizadas atuais da área, vistas como negativas por esse projeto, notou-se uma oportunidade para construir um design baseado em conhecimentos astrológicos antigos, mas com um viés artístico moderno. A parte prática do projeto começa com a construção da marca: o logotipo. Seguindo os seus traços e as mitologias grega e romana, foram redesenhados os símbolos: dos 12 signos do zodíaco ocidental, dos 10 principais planetas, dos 2 principais ângulos (Ascendente e Meio do Céu) e dos 4 elementos. A partir deles, houve a criação de 12 mosaicos que foram utilizados para o desenvolvimento de peças digitais e físicas: um PDF de conteúdo modular e editorial sobre mapa astral e produtos de vestuário e utilitário com estamparia.-
Descrição: dc.descriptionThis document details the execution process of the Course Completion Work (CCW) “Astros” and its technical information. The project involved a background study of Astrology, its art history and impact in different western societies. From seeing these rich historical forms of art in comparison to today's general online astrological aesthetic, the author saw an opportunity to design a brand with modern visuals combined with historical elements. And so, the practical side of this work contain a logo; redesign of all 12 zodiac sign’s symbols, 10 astrological planets, 2 angles (Rising and Midheaven) and 4 elements, inspired by greek and roman mythology; as well as 12 mosaics uniting each zodiac with its ruling planet and element. These mosaics were then used as prints and as graphic elements for an extensive modular digital birth chart.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAstrologia-
Palavras-chave: dc.subjectIconografia-
Palavras-chave: dc.subjectDiagramação-
Palavras-chave: dc.subjectEditorial-
Palavras-chave: dc.subjectMapa Astral-
Palavras-chave: dc.subjectAstrology-
Palavras-chave: dc.subjectIconography-
Palavras-chave: dc.subjectLayout-
Palavras-chave: dc.subjectBirth chart-
Título: dc.titleMarca Astros: estudo sobre astrologia, sua história e criação de uma marca varejo-
Título: dc.titleMarca astros: a study about astrology, its history and creation of a retail brand-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.