
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Maia, Diego Corrêa | - |
| Autor(es): dc.creator | Soave, Rafael André | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:00:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:00:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-20 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/253362 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253362 | - |
| Descrição: dc.description | O seguinte trabalho busca explorar as potencialidades do trabalho de campo como ferramenta na busca de uma metodologia ativa para o ensino de geografia,.a promoção do contato direto com o objeto estudado, seguindo uma abordagem que consiga valorizar os conhecimentos prévios dos alunos, ressignificar o espaço a partir da observação da paisagem, permitindo a aproximação com outras áreas do conhecimento, incentivando autonomia dos estudantes na criação de uma interpretação sobre o que é observado, para o aprofundamento do entendimento sobre os conceitos de cidade, urbano, campo e rural. | - |
| Descrição: dc.description | The following work seeks to explore the potential of fieldwork as a tool in the search for an active methodology for teaching geography, promoting direct contact with the object studied, following an approach that can value students prior knowledge, give new meaning to the space from the observation of the landscape, allowing the approach to other areas of knowledge, encouraging student autonomy in creating an interpretation of what is observed, to deepen the understanding of the concepts of city, urban countryside and rural. | - |
| Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trabalho de campo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Urbano | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Campo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rural | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia ativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fieldwork | - |
| Palavras-chave: dc.subject | City | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Urban | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Countryside | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Active methodology | - |
| Título: dc.title | Trabalho de campo como possibilidade para o estudo dos conceitos cidade, urbano, campo e rural | - |
| Título: dc.title | Fieldwork as a possibility to study the concepts of city, urban, countryside amd rural | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: