A criança e a arte: barreiras e possibilidades em educação musical diante da infraestrutura de uma escola da rede de ensino público

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFragoso, Daisy Alves-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Vitória Stefany Lima de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T18:25:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T18:25:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/253357-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253357-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa, de caráter qualitativo, tem como objetivo discutir possibilidades e barreiras em educação musical diante da infraestrutura escolar e fornecer ferramentas prático-educativas para educadores(as) musicais e para arte-educadores(as) em geral da rede pública de ensino. A escola escolhida para a produção dos dados foi a E. E. Horácio Quaglio, sendo que esses dados foram produzidos através da formação de grupo focal e de entrevistas semi-estruturadas. É importante ressaltar que esta é uma pesquisa centrada nas crianças, então compreende que as ideias e pensamentos expostos por elas são, de fato, válidas. No decorrer da pesquisa os dados produzidos são analisados em 13 categorias e, ao final, são apresentadas propostas que podem auxiliar o profissional docente, fazendo, assim, com que a criança e a arte permaneçam juntas.-
Descrição: dc.descriptionThis research, of a qualitative nature, aims to discuss possibilities and barriers in musical education against school infrastructure and provide practical-educational tools for music educators and art educators in general in public education. The school chosen to produce the data was E. E. Horácio Quaglio, and this data was produced through the formation of the Focus Group and semi-structured interviews. It is important to emphasize that this research is centered on children, so it’s understood that the ideas and thoughts exposed by them are, in fact, valid. During the research, the data produced is analyzed into 13 categories and, at the end, proposals that can help the teaching professional are presented, thus ensuring that children and art remain together.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Instrução e estudo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de música-
Título: dc.titleA criança e a arte: barreiras e possibilidades em educação musical diante da infraestrutura de uma escola da rede de ensino público-
Título: dc.titleChildren and art: barriers and possibilities in musical education in front of the infrastructure of a school in the public education network-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.