Um estudo exploratório sobre as fontes de autoeficácia em alunos do Ensino Médio: um levantamento bibliográfico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPirola, Nelson Antonio-
Autor(es): dc.creatorMorgado, Isabella Natividade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:44:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:44:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/253126-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253126-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo compreender e analisar os estudos existentes sobre as fontes de autoeficácia matemática em alunos do Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo e bibliográfico, com o intuito de buscar entender as fontes de autoeficácia relacionadas com a matemática, especificamente em alunos do Ensino Médio e procurar caminhos para desenvolver a autoeficácia nesses alunos. Neste TCC, é discutido o conceito de autoeficácia, suas fontes e suas implicações no meio escolar. Durante a pesquisa foi notado que existem poucas publicações nacionais sobre o tema em questão, o que indica que pesquisas sobre as fontes de autoeficácia em alunos do Ensino Médio é um tópico que necessita de mais estudos, principalmente pela sua relevância no processo de ensino e aprendizagem.-
Descrição: dc.descriptionThis Course Conclusion Paper research aimed to understand and analyze existing studies on the sources of mathematical self-efficacy in high school students. This is a qualitative and bibliographical research, with the aim of seeking to understand the sources of self-efficacy related to mathematics, specifically in high school students and looking for ways to develop self-efficacy in these students. In this Course Conclusion Paper, the concept of self-efficacy, its sources and implications in the school environment is discussed. During the research it was noted that there are few national publications on the topic in question, which indicates that research into the sources of self-efficacy in high school students is a topic that requires further studies, mainly due to its relevance in the teaching and learning process.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAutoeficácia-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-efficacy-
Palavras-chave: dc.subjectMathematic-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectHigh Schoo-
Título: dc.titleUm estudo exploratório sobre as fontes de autoeficácia em alunos do Ensino Médio: um levantamento bibliográfico-
Título: dc.titleAn exploratory study on the sources of Self-efficacy in high school students: a bibliographical survey-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.