Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pirola, Nelson Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Morgado, Isabella Natividade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:44:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:44:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/253126 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253126 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo compreender e analisar os estudos existentes sobre as fontes de autoeficácia matemática em alunos do Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo e bibliográfico, com o intuito de buscar entender as fontes de autoeficácia relacionadas com a matemática, especificamente em alunos do Ensino Médio e procurar caminhos para desenvolver a autoeficácia nesses alunos. Neste TCC, é discutido o conceito de autoeficácia, suas fontes e suas implicações no meio escolar. Durante a pesquisa foi notado que existem poucas publicações nacionais sobre o tema em questão, o que indica que pesquisas sobre as fontes de autoeficácia em alunos do Ensino Médio é um tópico que necessita de mais estudos, principalmente pela sua relevância no processo de ensino e aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | This Course Conclusion Paper research aimed to understand and analyze existing studies on the sources of mathematical self-efficacy in high school students. This is a qualitative and bibliographical research, with the aim of seeking to understand the sources of self-efficacy related to mathematics, specifically in high school students and looking for ways to develop self-efficacy in these students. In this Course Conclusion Paper, the concept of self-efficacy, its sources and implications in the school environment is discussed. During the research it was noted that there are few national publications on the topic in question, which indicates that research into the sources of self-efficacy in high school students is a topic that requires further studies, mainly due to its relevance in the teaching and learning process. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoeficácia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Self-efficacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | High Schoo | - |
Título: dc.title | Um estudo exploratório sobre as fontes de autoeficácia em alunos do Ensino Médio: um levantamento bibliográfico | - |
Título: dc.title | An exploratory study on the sources of Self-efficacy in high school students: a bibliographical survey | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: