Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pirola, Nelson Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Gabriel Prado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:00:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:00:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/253084 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253084 | - |
Descrição: dc.description | Este Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, campus de Bauru, teve como principal objetivo analisar, por meio de uma revisão bibliográfica, como os trabalhos de pesquisa que relacionam as crenças de autoeficácia dos alunos ao desempenho e à aprendizagem, apresentam ações que devem ser valorizadas pelo professor de matemática para levar os alunos a crenças de autoeficácia mais robustas. As fontes da pesquisa foram a plataforma da Scielo e do banco de teses e dissertações da CAPES. Ao total foram encontrados cinco trabalhos. Um dos resultado encontrados foi que a fonte de autoeficácia mais presente foi a experiência de êxito, evidenciando que o professor deve propiciar os alunos experiências que motivem os alunos a terem confiança em suas capacidades e assim, desenvolver autoeficácia mais robustas e um autoconceito mais positivo. | - |
Descrição: dc.description | This undergraduate thesis in Mathematics Education at São Paulo State University "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Bauru campus, had as its main objective to analyze, with a literature review, how research that relate ”students self-efficacy” beliefs to “performance and learning” present actions that should be valued by mathematics teachers to develop more robust self-efficacy beliefs in students. The research sources included the “Scielo” and “Banco de teses e dissertações da CAPES” platform, resulting in a total of five works. One of the findings was that the most prevalent source of self-efficacy was successful experience, evidencing that teachers should provide students with experiences that motivate them to have confidence in their abilities, developing more robust and positive self-concept. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoeficácia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoimagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de matemática | - |
Título: dc.title | Um estudo exploratório acerca de práticas docentes para desenvolvimento de uma autoeficácia positiva em aulas de matemática | - |
Título: dc.title | A exploratory study on teaching practices for the development of positive self-efficacy in mathematics classes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: