Disseminação da informação por formadores de opinião em redes sociais: uma pesquisa com influenciadoras fitness

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVitoriano, Marcia Cristina de Carvalho Pazin-
Autor(es): dc.creatorSouza, Rayane Karolyne de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:18:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:18:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/253023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253023-
Descrição: dc.descriptionO Instagram é uma rede social muito famosa e utilizada por milhares de pessoas em seu dia a dia. Dentro desta plataforma existem as influenciadoras digitais, que utilizam seus perfis para falar sobre um nicho específico e influenciar seus seguidores a partir do assunto que elas abordam. O objetivo geral deste trabalho foi identificar como a informação é disseminada pelas influenciadoras digitais em redes sociais e quais suas principais características. Os objetivos específicos foram analisar os perfis das influenciadoras selecionadas e identificar as características das informações disseminadas. Esta pesquisa se caracteriza como uma pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e descritiva. Como procedimentos metodológicos foi realizado um levantamento bibliográfico e a análise de perfis selecionados das influenciadoras fitness para levantamento de informações e acompanhamento das atividades das influenciadoras. A partir disto, concluiu-se que não existe uma responsabilidade das influenciadoras com seu público sobre as informações postadas, que podem, inclusive, serem fake news, sem que os seguidores possam saber. Percebe-se também a falta de controle sobre este assunto dentro da rede social.-
Descrição: dc.descriptionInstagram is a very famous social network used by thousands of people in their daily lives. Within this platform there are digital influencers, who use their profiles to talk about a specific niche and influence their followers based on the subject they cover. The general objective of this work was to identify how information is disseminated by digital influencers on social networks and what their main characteristics are. The specific objectives were to analyze the profiles of the selected influencers and identify the characteristics of the information disseminated. This research is characterized as qualitative research, exploratory and descriptive in nature. As methodological procedures, a bibliographical survey and analysis of selected profiles of fitness influencers were carried out to collect information and monitor the influencers' activities. From this, it was concluded that there is no responsibility of influencers towards their audience regarding the information posted, which may even be fake news, without followers being able to know. There is also a lack of control over this matter within the social network.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadoras digitais fitness-
Palavras-chave: dc.subjectDisseminação da informação-
Palavras-chave: dc.subjectFontes de informação-
Palavras-chave: dc.subjectSeguidores-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectFitness digital influencers-
Palavras-chave: dc.subjectDissemination of information-
Palavras-chave: dc.subjectInformation sources-
Palavras-chave: dc.subjectFollowers-
Título: dc.titleDisseminação da informação por formadores de opinião em redes sociais: uma pesquisa com influenciadoras fitness-
Título: dc.titleDissemination of information by opinion formers in social media: a survey of fitness influencers-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.