Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dick, Maurício Elias Klafke | - |
Autor(es): dc.creator | Kawagoe, Carolina Arissa | - |
Autor(es): dc.creator | Ono, Isabella Mari | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:38:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:38:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/253011 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/253011 | - |
Descrição: dc.description | O período em que surgiram as primeiras redes sociais é denominado de Web 2.0; é nesse contexto que se sucede o conceito da criação de comunidades dentro da internet. É a partir de novas tecnologias que os usuários podem criar e compartilhar seus próprios conteúdos, encontrar pessoas com os mesmos interesses e formar laços. No caso da comunidade artística, nota-se a dificuldade de localizar um espaço específico e seguro para os artistas, em que a comunidade possa se desenvolver através de trocas significativas entre os usuários. As redes sociais que existem com enfoque nesse público tem um viés mercadológico, visando a criação de portfólio; muitas vezes não sendo o ambiente acolhedor e engajado para o compartilhamento de obras de artistas amadores. Nesse cenário, este trabalho tem o objetivo de projetar uma rede social que permita o desenvolvimento da comunidade artística. Para isso, utilizou-se o framework proposto por Garrett (2011), que separa o projeto de experiência do usuário em cinco planos: a estratégia, o escopo, a estrutura, o esqueleto e a superfície. Tem-se como resultado um protótipo de alta fidelidade de uma rede social denominada Cheers!, cuja finalidade é incentivar o engajamento mútuo e positivo entre os usuários. | - |
Descrição: dc.description | The period in which the first social networks emerged is called Web 2.0; it is in this context that the concept of creating communities within the internet arises. lt is through new technologies that users can create and share their own content, find people with the sarne interests and form bonds. ln the case of the artistic community, there is the difficulty of locating a specific and safe space for artists, in which the community can develop through meaningful exchanges between users. The social networks that exist with a focus on this audience have a marketing bias, aiming to create a portfolio; often not being a welcoming and engaged environment for sharing works by amateur artists. ln this scenario, this work aims to design a social network that allows the development of the artistic community. To achieve this, we used the conceptual framework proposed by Garrett (2011), which separates the user experience into tive plans: strategy, scope, structure, skeleton and surface. The result is a high-fidelity prototype of a social network called Cheers!, whose purpose is to encourage mutual and positive engagement between users. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artistas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Application | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social network | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artists | - |
Título: dc.title | Cheers! : proposta de rede social voltada para artistas amadores e profissionais | - |
Título: dc.title | Cheers! : social media proposal aimed at amateur and professional artists | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: