O marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGonzales, Lucilene dos Santos-
Autor(es): dc.creatorBueno, Ana Paula-
Autor(es): dc.creatorBrandão, Brenda Aparecida Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:11:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:11:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252992-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252992-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia tem como objetivo descrever as estratégias mercadológicas usadas pelo canal “Coisa Nossa”, pertencente à marca Guaraná Antarctica. Por meio deste levantamento, se demonstra a utilização do marketing de influência para promoção da marca e para o estabelecimento de conexões com o seu público, impulsionando o engajamento do Guaraná Antárctica nas mídias sociais. Para isso, neste estudo, aborda-se os conceitos de marketing de influência e publicização, realizando uma análise do impacto dessas estratégias para a marca Guaraná Antarctica. A pesquisa é fundamentada nas ideias de autores como Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) e Karhawi (2017), se concretizando como um estudo sobre o canal do YouTube da marca Guaraná Antarctica, mais conhecido como Coisa Nossa. Como resultado verificou-se que a marca e o refrigerante Guaraná Antarctica, estão presentes durante todos os vídeos do canal, tanto de maneira indireta quanto direta.-
Descrição: dc.descriptionThis monograph aims to describe the marketing strategies used by the “Coisa Nossa”, belonging to the Guaraná Antarctica. This research demonstrates the use of influencer marketing to promote the brand and establish onnections with its audience, boosting Guaraná Antárctica's engagement on social media. This study addresses the concepts of influence marketing and advertising, carrying out an analysis of the impact of these strategies on the Guaraná Antarctica brand. The research is based on the ideas of authors s uch as Lévy (1998), Castells (1999), Recuero (2009), Casaqui (2011), Pompeu (2013), Jenkins (2015) and Karhawi (2017), materializing as a study on the YouTube channel of the Guaraná Antarctica, better known as Coisa Nossa. As a result, it was found that the brand and the soda Guaraná Antarctica are present throughout all the channel's videos-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de influência-
Palavras-chave: dc.subjectPublicização-
Palavras-chave: dc.subjectGuaraná Antarctica-
Palavras-chave: dc.subjectCoisa Nossa-
Título: dc.titleO marketing de influência no canal “Coisa Nossa”, da marca Guaraná Antarctica-
Título: dc.titleInfluencer marketing on the “Coisa Nossa” channel, from the Guaraná Antarctica brand-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.