Gestão de documentos empresariais: diagnóstico em escritório de contabilidade

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Autor(es): dc.contributorVitoriano, Marcia Cristina de Carvalho Pazin-
Autor(es): dc.creatorVero, Paola Florentino-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:29:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:29:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252946-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252946-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objeto a análise da gestão documental em um escritório de contabilidade, mostrando como e se ela ocorre. Também é analisada a necessidade de haver um profissional arquivista para o tratamento e gerenciamento dos documentos no âmbito de escritórios de contabilidade.O objetivo geral do presente estudo é identificar os problemas encontrados em âmbito de escritórios contábeis para organização dos documentos e necessidades de gestão de documentos. Os objetivos específicos foram: caracterizar o funcionamento de um escritório de contabilidade e as principais questões relativas à documentação contábil; identificar os principais problemas e dificuldades enfrentados pelos contadores para localizar e armazenar documentos; realizar um diagnóstico da situação de um escritório contábil.Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa. Como instrumentos, foram utilizados questionário e roteiro de visita técnica. Como resultado da pesquisa concluiu -se que a empresa não possui uma boa gestão documental, recomenda -se que um profissional arquivista fosse inserido nesse espaço.-
Descrição: dc.descriptionThe object of this work is the analysis of records management in an accounting office, showing how and if it occurs. The need for a professional archivist for the treatment and management of documents within accounting offices is also analyzed. The specific objectives were: to characterize the operation of an accounting office and the main issues related to accounting records; identify the main problems and difficulties faced by accountants in locating and storing documents; perform a records survey in an accounting office. It is a descriptive research, with a qualitative approach. As instruments, a questionnaire and a technical visit script were used. As a result of the research, it was concluded that the company does not have good records management, it is recommended that a professional archivist be inserted in this space.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documentos-
Palavras-chave: dc.subjectArquivo contábil-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnóstico de arquivos-
Palavras-chave: dc.subjectRecords management-
Palavras-chave: dc.subjectRecords survey-
Palavras-chave: dc.subjectAccounting records-
Título: dc.titleGestão de documentos empresariais: diagnóstico em escritório de contabilidade-
Título: dc.titleBusiness document management: diagnosis in an accounting office-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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