Projeto de parceria entre empresas privadas e o terceiro setor: um estudo de caso sobre o chemin du futur

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes, Nelson Russo de-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Bruna Rodrigues do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:28:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:28:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252829-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252829-
Descrição: dc.descriptionNeste estudo, examinou-se a parceria entre Chemin Du Futur, uma organização sediada no Senegal, e Exchange do Bem, uma empresa social privada, analisando colaborações intersetoriais. O problema central foi entender o desenvolvimento dessa aliança e o papel das relações públicas comunitárias nesse contexto. A pesquisa adotou uma abordagem exploratória qualitativa, utilizando o método de estudo de caso. Identificou-se que o comprometimento genuíno com a causa social foi essencial para a parceria, que está em estágio transacional, envolvendo troca de recursos como marketing ligado à causa e programas de voluntariado. Conclui-se que as oportunidades para os profissionais de Relações Públicas nesse cenário envolve engajamento emocional e comunicação transparente. O estudo destaca o potencial de crescimento dessas parcerias, enfatizando a importância do alinhamento estratégico-
Descrição: dc.descriptionIn this study, the partnership between Chemin Du Futur, an organization based in Senegal, and Exchange do Bem, a private social enterprise, was examined, analyzing cross-sector collaborations. The central problem was to understand the development of this alliance and the role of community public relations within this context. The research adopted a qualitative exploratory approach, using the case study method. It was identified that genuine commitment to the social cause was essential for the partnership, which is in the transitional stage, involving the exchange of resources such as cause-related marketing and volunteer programs. It is concluded that opportunities for Public Relations professionals in this scenario involve emotional engagement and transparent communication. The study highlights the growth potential of these partnerships, emphasizing the importance of strategic alignment-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectParcerias intersetoriais-
Palavras-chave: dc.subjectTerceiro setor-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas comunitárias-
Palavras-chave: dc.subjectColaborações sociais-
Palavras-chave: dc.subjectImpacto social-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Título: dc.titleProjeto de parceria entre empresas privadas e o terceiro setor: um estudo de caso sobre o chemin du futur-
Título: dc.titleArtnership project between private companies and the third sector: a case study on chemin du futur-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.