Percepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre o processo de inclusão de crianças com TEA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZanata, Eliana Marques-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Carolaine Jesus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:25:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:25:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252592-
Descrição: dc.descriptionO Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um Transtorno do neurodesenvolvimento com alta incidência e prevalência, que interfere no modo do indivíduo interagir e de se relacionar com o mundo à sua volta. As principais características do autismo são: dificuldades na comunicação e na interação social, bem como padrões de comportamentos restritivos e repetitivos, que geralmente se manifestam na infância ao apresentar dificuldades de aprendizado e, dessa forma, a escola e a rede de ensino de uma forma geral deverão estar preparadas para recebê-las. Mas nem sempre os professores se sentem confiantes na hora de incluir esses alunos. Desse modo, o objetivo da presente pesquisa é coletar informações sobre as observações e percepções de professores do ensino fundamental sobre quais são as dificuldades de incluir alunos com TEA.-
Descrição: dc.descriptionAutism Spectrum Disorder (ASD) is a neurodevelopmental disorder with a high incidence and prevalence, which interferes with the individual's way of interacting and relating to the world around them. The main characteristics of autism are: difficulties in communication and social interaction, as well as restrictive and repetitive behavior patterns, which usually manifest themselves in childhood by presenting learning difficulties and, therefore, the school must be prepared to receive them. The aim of this research is therefore to gather information on the observations and perceptions of elementary school teachers about the difficulties of including students with ASD.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autista-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicas-
Palavras-chave: dc.subjectPercepções de professores-
Palavras-chave: dc.subjectAutism Spectrum Disorder (ASD)-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical practices-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers' perceptions-
Título: dc.titlePercepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre o processo de inclusão de crianças com TEA-
Título: dc.titlePerceptions of teachers of elementary school about the inclusion process of children with ASD-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.