Desvelando as potencialidades do jardim sensorial como recurso didático na educação ambiental: uma análise das perspectivas de graduandos em ciências biológicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargos, Liliane Santos de-
Autor(es): dc.contributorSouza, Carla Araujo-
Autor(es): dc.creatorVieira, Mayanna de Vasconcelos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:02:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:02:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252591-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252591-
Descrição: dc.descriptionO presente texto objetivou caracterizar o espaço do jardim sensorial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aparecida Benedita Brito da Silva situada na cidade de Ilha Solteira, noroeste paulista, além de analisar e discutir as potencialidades da utilização do espaço do Jardim Sensorial como espaço não formal de ensino aliado a Educação Ambiental para alunos do Ensino Fundamental I. Além disso, o presente trabalhou também buscou compreender as percepções dos estagiários do jardim sensorial – futuros professores de Ciências e Biologia – em como aquele espaço poderia contribuir para a própria formação além de discutir os desafios enfrentados para a subsistência do jardim sensorial.-
Descrição: dc.descriptionThis text aimed to characterize the space of the Sensory Garden of the Escola Municipal de Ensino Fundamental Aparecida Benedita Brito da Silva located in the city of Ilha Solteira, northwest of São Paulo, in addition to analyzing and discussing the potential of using the space of the Sensory Garden as a non-formal space for teaching combined with Environmental Education for Elementary School students. Furthermore, this work also sought to understand the perceptions of the Sensory Garden interns – future Science and Biology teachers – on how that space could contribute to their own training, in addition to discussing the challenges faced for the subsistence of Jardim Sensorial.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJardim sensorial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectSensory garden-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectElementary school-
Título: dc.titleDesvelando as potencialidades do jardim sensorial como recurso didático na educação ambiental: uma análise das perspectivas de graduandos em ciências biológicas-
Título: dc.titleUnveiling the potentials of the sensory garden as a teaching resource in environmental education: an analysis of the perspectives of graduates in biological sciences-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.