Histórias da vida na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBredariolli, Rita Luciana Berti-
Autor(es): dc.contributorSilva, Felipe Augusto Michelini da-
Autor(es): dc.contributorFigueira, Natália Tazinazzo-
Autor(es): dc.creatorSousa, Cecilia Rachel Loscheck de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:27:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:27:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252476-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252476-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho de Conclusão de Curso tem o formato de revista e traz questionamentos acerca das histórias da vida e os seus efeitos na estrutura das instituições de educação formal, desde a Educação Infantil até a graduação. Ele apresenta histórias pessoais acompanhadas de ilustrações autorais, entrelaçando relatos da autora com histórias de diferentes educadores e não educadores. Ademais, propõe-se a pensar sobre como essas histórias e as individualidades dos sujeitos que constroem a educação são importantes para o processo de ensino-aprendizagem, refletindo sobre o lugar ocupado pelos educandos e arte-educadoras neste processo e os caminhos para uma educação mais sensível aos conceitos de valorização das histórias de vida no percurso educativo, o tempo e o espaço da aprendizagem.-
Descrição: dc.descriptionThis Term Paper is in the format of a magazine and raises questions about life storiesand their effects on the structure of formal education institutions, from early childhoodeducation to graduation. It presents personal stories accompanied by authorialillustrations, interweaving the author's stories with those of different educators. Furthermore, it proposes to think about how these stories and the individualities of thesubjects who build education are important for the teaching-learning process, reflectingon the place occupied by students and art educators in this process and the pathstowards an education that is more sensitive to the concepts of valuing life stories in theeducational path, the time and space of learning-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectHistórias da vida-
Palavras-chave: dc.subjectEducação formal-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectRelatos-
Título: dc.titleHistórias da vida na educação-
Título: dc.titleLife Stories on Education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.