Pequenas e grandes mãos que moldam histórias: de dentro do ateliê de cerâmica para a escola de educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBredariolli, Rita Luciana Berti-
Autor(es): dc.creatorDuran, Raquel Nagy-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T16:19:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T16:19:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/252254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252254-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho reúne, em forma de linha do tempo, o desenvolvimento de minha pesquisa como ceramista no ateliê de cerâmica do Instituto de Artes da UNESP, em paralelo com meu trabalho como educadora em uma escola de educação infantil, relacionando as duas coisas e ressaltando a relevância de um para o outro. Tenho como objetivo refletir sobre o valor do tempo, escuta, cuidado e das trocas pessoais tanto na prática da cerâmica quanto na atuação como educadora, salientando o ensinar e o aprender constante dentro das duas práticas. Relaciono também a documentação como parte importante do trabalho com as crianças, exibindo o resultado de uma sequência de atividades em argila com um grupo de crianças em forma de mini-histórias, colocando assim, o foco do desenvolvimento das propostas nos pequenos detalhes do aprendizado.-
Descrição: dc.descriptionThis work brings together, in a timeline, the development of my research as a ceramist in the ceramics studio at the UNESP Institute of Arts, in parallel with my work as an educator at a preschool, relating the two things and highlighting the relevance of one to the other. I aim to reflect on the value of time, listening, care and personal exchanges both in the practice of ceramics and in my role as an educator, stressing constant teaching and learning within both practices. I also relate documentation as an important part of working with children, displaying the results of a sequence of clay activities with a group of children in the form of ministories, thus focusing the development of proposals on the small details of learning.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalhos em cerâmica-
Palavras-chave: dc.subjectArgila-
Palavras-chave: dc.subjectArte na educação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de arte-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Título: dc.titlePequenas e grandes mãos que moldam histórias: de dentro do ateliê de cerâmica para a escola de educação infantil-
Título: dc.titleSmall and big hands that shape stories: from inside a ceramics studio to a preschool-
Título: dc.titleManos pequeñas y grandes que dan forma a historias: desde el interior del taller de cerámica hasta el preescolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.