Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bredariolli, Rita Luciana Berti | - |
Autor(es): dc.contributor | Cerbara, Marcella Vicentini | - |
Autor(es): dc.creator | Rezende, Leo do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:33:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:33:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/252233 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252233 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa procura entender o desenvolvimento de processos criativos dentro das linguagens cênicas de artistas LGBTQIAP+ em relação ao uso das possíveis tecnologias potencializadoras de discursos, estéticas e poéticas, compreendendo tais obras como formadoras de conhecimento, tanto no campo das artes cênicas como na ocupação de determinados corpos e espaços de criação de novos imaginários. O trabalho conta com a observação de espetáculos com temáticas LGBTQIAP+ e/ou que fazem o uso de tecnologias como provocadoras da criação cênica e traz reflexões baseadas nos estudos teóricos acadêmicos de Dodi Leal, Marcelo Denny, Anne Bogart e bell hooks. | - |
Descrição: dc.description | This research seeks to understand the development of the creative process in the performing arts and theater involving LGBTQIAP+ artistic in relation to the enhancers technologies of the political speeches, aesthetics and poetic. Understanding the possibilities of the knowledge constructions from these plays to understand the process of the performing arts and theater inside the political places to this community. The research tries to understand the relationship between the artistic process of LGBTQIAP+ matters with the use of the provocative technologies in the theater creation reflecting with the academic theoretical knowledge of Dodi Leal, Marcelo Denny, Anne Bogart and bell hooks. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artes cênicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte e tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criação (Literária, artística, etc.) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoas LGBT | - |
Título: dc.title | Cênica+: estudos sobre processos de artistas LGBTQIAP+ em relação ao uso das tecnologias digitais em cena e seus desdobramentos pedagógicos | - |
Título: dc.title | Performing+: studies on the processes of LGBTQIAP+ artists in relation to the use of digital technologies on stage and their pedagogical consequences | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: