Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sena, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alan Guilherme Santos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:15:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:15:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/252087 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252087 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo propõe uma análise sobre o uso e compreensão dos elementos cartográficos em mapas de jogos eletrônicos, com a finalidade de examinar como jogadores interagem e interpretam essas representações, com especial atenção aos elementos cartográficos essenciais, como título, legenda, escala, e outros que caracterizam os mapas. O foco principal reside na investigação de três jogos selecionados, onde cada análise destaca a presença e a utilização dos mapas e suas características. A pesquisa visa demonstrar como a Cartografia é habilmente integrada em vários contextos dentro dos jogos eletrônicos, buscando identificar, de maneira fundamental, a compreensão de mapas que muitas vezes fogem aos padrões convencionais da sociedade. Ao explorar a presença desses elementos em jogos específicos, pretende-se também examinar como a interpretação de mapas não convencionais é facilitada ou desafiada pelos jogadores. Este trabalho visa contribuir para o entendimento mais amplo de como os elementos cartográficos são empregados na esfera dos jogos, destacando a importância de sua presença e influência na experiência do jogador | - |
Descrição: dc.description | This study proposes an analysis of the use and understanding of cartographic elements in electronic game maps, with the purpose of examining how players interact and interpret these representations, with special attention to essential cartographic elements, such as title, legend, scale, and others that characterize the maps. The main focus lies on the investigation of three selected games, where each analysis highlights the presence and use of maps and their characteristics. The research aims to demonstrate how Cartography is skillfully integrated into various contexts within electronic games, seeking to identify, in a fundamental way, the understanding of maps that often deviate from society's conventional standards. By exploring the presence of these elements in specific games, we also aim to examine how the interpretation of unconventional maps is facilitated or challenged by players. This work aims to contribute to a broader understanding of how cartographic elements are used in the gaming sphere, highlighting the importance of their presence and influence on the player's experience. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ludicidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementos do mapa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imersão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementos cartográficos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas em jogos eletrônicos | - |
Título: dc.title | Os mapas in game: uso dos elementos cartográficos para interpretação dos mapas em jogos eletrônicos | - |
Título: dc.title | In-game maps: use of cartographic elements for interpretation of maps in electronic games | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: