
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Coutinho, Rejane Galvão | - |
| Autor(es): dc.creator | Pedroso, Mateus Francisco | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:32:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:32:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-21 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/11449/252012 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/252012 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho aborda questões acerca de estratégias de mediação cultural voltadas para públicos de crianças e jovens no contexto de uma exposição de arte. Circunscrito à exposição “Penna Prearo: Labirintos Revisitados”, que esteve aberta ao público no período de 29 de junho a 16 de outubro de 2022 no SESC (Serviço Social do Comércio) unidade Bom Retiro, objetiva-se refletir, por meio de relatos de atividades, sobre a construção, o desenvolvimento e a realização de duas propostas de mediação, centradas na investigação de dinâmicas de aproximação significativa entre os públicos infantojuvenis e as obras de arte. | - |
| Descrição: dc.description | This work addresses questions about cultural mediation strategies aimed at children and young people in the context of an art exhibition. Circumscribed to the exhibition “Penna Prearo: Labirintos Revisitados”, which was open to the public from June 29 to October 16, 2022 at SESC (Serviço Social do Comércio) Bom Retiro unit, the objective is to reflect, from activity reports, on the construction, development and implementation of two mediation proposals, centered on investigating the dynamics of significant rapprochement between the young public and works of art. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Direitos: dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte na educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Arte - Exposições | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mediação cultural | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estética | - |
| Título: dc.title | Revisitando percursos: uma experiência de mediação cultural em exposição de arte | - |
| Título: dc.title | Revisiting routes: a cultural mediation experience at an art exhibition | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: