Business intelligence: data science aplicado à tomada de decisões em cinema de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlbino, João Pedro-
Autor(es): dc.creatorBelluzzo, Bruno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:36:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:36:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/251913-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/251913-
Descrição: dc.descriptionData Science, Inteligência Artifical, Machine Learning, Deep Learning, entre outras tecnologias emergentes, vêm ganhando força tanto no contexto acadêmico, quanto no empresarial. Empresas e negócios que dominam e utilizam tais tecnologias em seu empreendimento conseguem alavancar de maneira considerável seus resultados. Essas ferramentas podem ser de muita ajuda quando inseridas em negócios de entretenimento e lazer. O uso de Ciência de Dados e suas ferramentas de Business Intelligence, que permitem obter dados e analisá-los antes da tomada de decisão pode ser importante para os negócios. Nesta pesquisa, utilizou-se dessa estratégia para compreender as preferências dos clientes de um cinema de pequeno porte, e, por meio dos dados coletados e das análises realizadas, procurou-se gerar soluções oportunas para auxiliar os executivos da organização a melhorar a lucratividade do negócio. Com as análises efetuadas nesta pesquisa, os executivos agora possuem informações para tomar decisões sobre o futuro do cinema. Foi possível observar que os resultados atingiram um nível de satisfação que agradou aos executivos do negócio, pois os mesmos puderam obter uma visão do perfil dos clientes e também do empreendimento.-
Descrição: dc.descriptionData Science, Artificial Intelligence, Machine Learning, Deep Learning, among other emerging technologies in recent times have gained strength in the academic context, but not only. Businesses that own the domain and use these technologies in their business can significantly leverage their earnings. These tools can be very helpful when engaged in entertainment businesses. Dealing with people’s satisfaction, pleasing everyone, or at least the majority, and ensuring the best possible customer experience while maximizing profits can be a complex task. The use of data science in the corporate environment is called Business Intelligence, and analyzing them before making a decision can be crucial for business. In this research, we will use this strategy to understand the preferences of a small cinema customers, and, on the basis of the collected data and analysis, generate intelligent solutions to help executives improve business profits.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCiência de dados-
Palavras-chave: dc.subjectSoluções inteligentes-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness intelligence-
Palavras-chave: dc.subjectData science-
Palavras-chave: dc.subjectSmart solutions-
Título: dc.titleBusiness intelligence: data science aplicado à tomada de decisões em cinema de pequeno porte-
Título: dc.titleBusiness intelligence: data science applied to decision making in small cinemas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.