E-marketplaces: oportunidade ou ameaça para o comércio local de Araraquara-SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGarcia, Sheila Farias Alves-
Autor(es): dc.creatorFidelis, João Pedro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T21:04:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T21:04:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/251419-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/251419-
Descrição: dc.descriptionA tecnologia causa mudanças significativas em diversas áreas, inclusive no comércio. Os e-marketplaces são plataformas online que conectam compradores e vendedores e que contribuíram para revolucionar o comércio digital. O objetivo central deste trabalho é entender como os e-marketplaces são usados pelo comércio local da cidade de Araraquara-SP e se eles representam oportunidade ou ameaça para o comércio local. Propõe-se, assim, a busca por respostas pautadas em uma pesquisa de levantamento, com empresas locais entrevistadas, a fim de analisar a influência dos e-marketplaces, além de suas oportunidades, motivações e desvantagens. Sob os resultados, pode-se concluir que poucas empresas utilizam os emarketplaces, fato causado pela falta de informação.-
Descrição: dc.descriptionThe technology brings about significant changes in various areas, including commerce. E-marketplaces are online platforms that connect buyers and sellers and have revolutionized digital commerce. The central objective of this study is to understand how e-marketplaces are used by the local commerce in the city of Araraquara-SP and whether they represent an opportunity or a threat to local trade. Therefore, a survey research is proposed, with local companies being interviewed, in order to analyze the influence of e-marketplaces, as well as their opportunities, motivations, and disadvantages. Based on the results, it can be concluded that few companies use e-marketplaces, a fact caused by lack of information-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/restrictedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComércio online-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração local-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectOnline commerce-
Palavras-chave: dc.subjectLocal administration-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Título: dc.titleE-marketplaces: oportunidade ou ameaça para o comércio local de Araraquara-SP-
Título: dc.titleE-marketplaces: opportunity or threat for local commerce in Araraquara-SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.