Práticas de leitura nos anos iniciais do ensino fundamental e suas contribuições

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChaluh, Laura Noemi-
Autor(es): dc.creatorGodói, Camila Cristofoletti de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T15:39:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T15:39:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/251414-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/251414-
Descrição: dc.descriptionEste projeto tem como objetivo geral compreender as contribuições das práticas de leitura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na formação dos estudantes observando os modos de organizar propostas metodológicas atentas à formação de sujeitos leitores. A pesquisa assume uma abordagem de pesquisa bibliográfica, realizada por meio de levantamento bibliográfico de artigos científicos, no idioma português, com o recorte dos anos de 2016 à 2022, na plataforma Google Acadêmico. Com base nos artigos analisados, foi possível refletir que as práticas de leitura literária nos anos iniciais do Ensino Fundamental oportunizam o aprendizado significativo da leitura, buscando a apresentação e a reflexão dos distintos conhecimentos adquiridos pelos alunos, desenvolvendo o senso crítico, criativo, cultural, econômico e político em cada ser social, ampliando a compreensão de seu meio e permitindo que este aja de forma transformadora diante de seu entorno social.-
Descrição: dc.descriptionThis project has the general objective of understanding the contributions of reading practices in the Early Years of Elementary School in the formation of students, observing the ways of organizing methodological proposals attentive to the formation of reader subjects. The research assumes a bibliographical research approach carried out through a bibliographical survey of scientific articles, in the Portuguese language, with the cut of the years 2016 to 2022, on the Google Scholar platform. Based on the articles analyzed, it was possible to reflect that the practices of literary reading in the early years of Elementary School provide opportunities for meaningful reading learning, seeking the presentation and refrection of the different knowledge acquired by students, developing critical, creative, cultural, economic sense and political in each social being, broadening the understanding of its environment and allowing it to act in a transforming way in the face of its social environment.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectFormação integral-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectReading practices-
Palavras-chave: dc.subjectComprehensive training-
Palavras-chave: dc.subjectElementary school-
Título: dc.titlePráticas de leitura nos anos iniciais do ensino fundamental e suas contribuições-
Título: dc.titleReading practices in the early years elementary education and its contributions-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.