Perspectivas dos atores da educação em relação à Educação Física nos anos iniciais no município: uma proposta de solução

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGarcia, Emanuela Maria Montoro Hernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T23:13:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T23:13:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/11449/251291-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/251291-
Descrição: dc.descriptionEste material é um Produto Educacional elaborado a partir da dissertação de Mestrado Profissional em Educação Física - ProEF, da Universidade Estadual Paulista - UNESP, intitulada "Educação Física Nos Anos Iniciais Na Rede Municipal De Educação De São José Do Rio Preto – SP: sob a perspectiva dos atores da educação.", sob a orientação do Prof. Dr. Milton Vieira do Prado Júnior, defendida no ano de 2023. A pesquisa foi desenvolvida com vinte e seis docentes e cinco gestores, com o objetivo de analisar e refletir a respeito da perspectiva dos atores da educação sobre o contexto da Rede Municipal de Educação de São José do Rio Preto - SP, em relação ao fato de não existir o professor especialista ministrando as aulas de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, no intuito de buscar estratégias para minimizar os impactos desta situação. O presente material contém uma breve introdução sobre as questões legais que abarcam a problemática estudada, a influência da Educação Física e do profissional responsável por ministrá-la à luz da Teoria Bioecológica de Bronfenbrenner e sistematiza a perspectiva dos atores da educação municipal. Considerando que a presente pesquisa analisou uma amostragem dos profissionais da educação, sugerimos estratégias a curto prazo para minimizar o problema analisado. Nesse sentido, espera-se que este produto possa contribuir positiva e significativamente para ampliar o debate e alterar o atual contexto da Educação Física na Educação Municipal.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.description001-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Relação: dc.relationhttps://hdl.handle.net/11449/251172-
Relação: dc.relationEducação Física nos Anos Iniciais na Rede Municipal de Educação de São José do Rio Preto – SP: sob a perspectiva dos atores da educação-
Direitos: dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física escolar-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor especialista-
Palavras-chave: dc.subjectPolivalente-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Municipal-
Palavras-chave: dc.subjectBronfenbrenner-
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacional-
Título: dc.titlePerspectivas dos atores da educação em relação à Educação Física nos anos iniciais no município: uma proposta de solução-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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